Ministério do Planejamento

Instrumento de Autoavaliação da Gestão Pública - IAGP 250 pontos

O Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GESPÚBLICA foi instituído pelo Decreto 5.378, de 23 de fevereiro de 2005, coordenado pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Ele constituiu importante iniciativa do Governo Federal, considerando o propósito de apoiar a implementação de organizações públicas, focadas em resultados para o cidadão, por meio da disseminação do Modelo de Excelência em Gestão Pública - MEGP e das tecnologias de gestão desenvolvidas pelo Programa.

Slides Diversos

Sistemas de atividades auxiliares da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo Federal.

 

Slides Diversos

Esta apresentação trata de temas e traça metas na formulação de políticas, na regulação da competitividade e na promoção do bem comum da sociedade.

 

Slides Diversos

Abordagem dos passos para criação do plano de ações (Eixos de Integração e Desenvolvimento) para a América do Sul.

Gespública - manual de uso da marca

O logotipo da GESPÚBLICA é um composto que inclui um  símbolo gráfico, representativo da marca, acrescido de uma  tipografia específica para o nome do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). Sua criação foi pautada nos princípios e premissas deste Programa, que estão fundamentados na qualidade de vida e geração do bem estar comum da sociedade através de uma gestão pública de excelência.

Guia de Compras Públicas Sustentáveis para a Administração Federal

O conceito de desenvolvimento sustentável tem sido amplamente disseminado nas últimas duas décadas, sobretudo a partir da Conferência de Nações Unidas sobre o Meio Ambiente (CNUMAD conhecido como a Rio 92) 1 . Porém, não existe ainda clareza sobre a sua aplicação nos processos administrativos no setor governamental.

Páginas

Subscrever RSS - Ministério do Planejamento