Portal do Governo Brasileiro
You are here: Home Blog da Gestão Pública Carta de Serviços ao Cidadão
Document Actions

Carta de Serviços ao Cidadão

25 motivos pra comemorar os avanços da Gestão Pública do País

29/10/2010

Um ano de cheio de novidades e avanços na Gestão Pública do País: até outubro deste ano, 25 organizações implatantaram a Carta de Serviços e deram mais um passo em direção ao cidadão brasileiro. Foram 13 instituições federais e 12 instituições estaduais e municipais.

Como se não bastasse, algumas organizações como o Ministério da Fazenda e a Polícia Federal lançaram suas Cartas de Serviços on-line e mostraram que a cidadania pode ser exercida num estalar de dedos – ou clique do mouse.

A Carta de Serviços é uma grande ferramenta para simplificar a vida do cidadão, dar transparência e melhorar a qualidade dos serviços prestados. Ou seja, benefício para a organização, o cidadão e a sociedade.

Para o mês de novembro, está previsto o lançamento da carta da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível e da Agência Nacional de Energia Elétrica. Sinal de que a busca pela melhoria na gestão pública do País não pára.

Inscrição

Posted by Marina Monteiro da Silva at 2010-11-11 20:13

Olá!

Como gestora de uma Escola Pública Municipal, e tendo como foco a transparência no serviço e a busca da excelência no trabalho, desejo, também participar do curso Carta de Serviço ao Cidadão. Todavia, não estou conseguindo me increver. Quero saber como faço para fazer parte desse grupo.

Abraços.

Marina
Tauá-Ce

............

Posted by Anonymous User at 2011-02-19 15:44
...........

............

Posted by Anonymous User at 2011-02-19 15:44
...........