Evolução na gestão da Diretoria de Crédito no Banco do Brasil a partir da participação no Prêmio Nacional da Gestão Pública

A Diretoria de Crédito, após conclusão do processo avaliativo pela Gerência do Prêmio, inicia um processo interno de tratamento. Caso tenha sido premiada no ciclo, recebe a premiação, bem como é contemplada pela divulgação do Prêmio ao público em geral, por meio de jornal e outros meios como Internet.

Independentemente de ter sido premiada ou não, dá-se início ao processo de análise e incorporação das Oportunidades de Melhorias – OMs recebidas. Quanto as OMs que necessitam de estudos e implantação de medidas mais elaboradas são abertos projetos, onde são incluídas as diversas ações necessárias para implementação das melhorias aos processos e práticas, e as demais OMs, de simples implementação, são diretamente conduzidas pelos representantes da qualidade dentro das Gerências.

Aquelas OMs, traduzidas em projetos, bem como as ações relacionadas, são controladas pela Administração Direta e também pela Alta Administração por meio do Gerenciador de Projetos. Esse Sistema encontra-se disponível na intranet da Diretoria e está disponível a todos os funcionários, observados níveis restritos de acesso, sendo que os técnicos têm acesso somente a aqueles projetos pelos quais são responsáveis por ações.