10/04/17 - Oficina da Carta de Serviços atrai novos consultores e organizações adesas

Imagens pertencentes ao NEP-MA
O objetivo inicial de capacitar os novos consultores da parceria entre o IESF e o NEP-MA foi em muito superado

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10/04/17 - GESPÚBLICA-MA, NEP-MA, São Luís, Maranhão, Brasil

A competência da Msc. Leidismar Nalasco e a atenta participação dos consultores voluntários e representantes das organizações adesas formaram o dueto perfeito e nada deveria ser dito além de Obrigado, mas precisamos relatar o que foi tratado para despertar o interesse ainda de mais pessoas e organizações para a adoção e/ou trabalho para o trabalho voluntário na Carta de Serviços, tecnologia do Gespública.

Participaram do evento os consultores do Instituto Educacional Franciscano e representantes da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão; Secretaria de Estado da Educação; Secretaria Municipal do Meio Ambiente de São Luís; Fundação da Criança e do Adolescente do Maranhão; Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão; Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão, Viva Cidadão, 27ª Cisrcunscrição do Serviço Militar do Maranhão e 11 (onze) voluntários do Gespública-Ma. O evento foi realizado no auditório da Gerência Executiva do INSS em São Luís no dia 10/04/17.

Mas o que é mesmo a Carta de Serviços? A Carta de Serviços ao Cidadão é uma cartacompromisso com padrões de qualidade na prestação de serviços A Carta de Serviços ao Cidadão é o documento no qual o órgão ou a entidade pública estabelece o compromisso de observar padrões de qualidade, eficiência e eficácia na execução de suas atividades, perante os seus públicos alvos e a sociedade em geral, especialmente aquelas de prestação direta de serviços públicos.

A Carta permite aos cidadãos, ao mercado e aos demais agentes do Setor Público acompanhar e aferir o real desempenho institucional no cumprimento dos compromissos que o órgão ou entidade assumiu. Nesse sentido, ela contribui para a ampliação dos níveis de legitimidade e de confiança que a sociedade deposita na instituição. Seu conteúdo deve ser o resultado final de inovação e melhoria nos principais processos institucionais para a incorporação de requisitos dos principais públicos alvos, aferidos, preferencialmente, de forma direta. Deve envolver a desregulamentação e a revisão crítica de processos.
 

Data de Publicação: 
segunda-feira, 10. Abril 2017 - 16:37
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