OFICINA DE PLANEJAMENTO ANUAL

No dia 22 de fevereiro, foi realizada na Escola Nacional de Administração Pública reunião com os membros do Comitê Conceitual e Coordenadores dos Núcleos Estaduais do GESPÚBLICA para tratarem do Plano de Ação 2017.

A Coordenação Nacional do GESPÚBLICA fez uma breve abordagem dos produtos lançados em 2016, além de uma apresentação sobre o planejamento estratégico da Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, com o qual as ações do GESPÚBLICA deverão se alinhar.

A importância das parcerias realizadas em 2016 e o potencial de realização a partir das parcerias que se fortalecerão em 2017, como é exemplo a Rede de Convênios (SICONV), foram também destacadas na conversa com os presentes.

Ao longo do dia, os participantes  puderam problematizar as questões mais importantes para o melhor funcionamento do Programa, como uma maior formalização da atuação do Comitê Conceitual até a definição de mecanismos para maior integração e participação dos Núcleos Estaduais nas ações do GESPÚBLICA.

No fim da reunião, foram definidas quatro áreas em que o Programa dedicará tempo para planejamento e ação, com a ajuda do Comitê Conceitual e Núcleos Estaduais. São elas:

  1. Estruturação e funcionamento do Comitê Conceitual GESPÚBLICA.
  2. Integração com outras entidades da Qualidade (Ex: FNQ, ABQ e MBC).
  3. Atuação dos Núcleos GESPÚBLICA)
  4. Alinhamento do MEGP aos instrumentos de autoavaliação

Novos desafios da gestão pública são postos a cada dia, porém a Rede de Voluntários do GESPÚBLICA está presente nas organizações públicas contribuindo para melhoria do serviço público prestado ao cidadão. Agradecemos a todos

Data de Publicação: 
terça-feira, 7. Março 2017 - 9:44