Treinamento possibilitará simplificação de processos no Estado

Simplificação de Processos

Treinamento possibilitará simplificação de processos no Estado
Iniciou no dia 19 o treinamento de Simplificação de Processos direcionado aos servidores estaduais componentes dos comitês das organizações aderidas ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (Gespública). O curso contou com o consultor ad hoc do Gespública e examinador sênior do Prêmio Nacional de Gestão Pública (PQGF), Alberto James, que também faz parte do Núcleo de Excelência Pública do Maranhão (NEP-MA).

Simplificação de Processos

A capacitação faz parte das estratégias do núcleo para colocar em prática uma das mais complexas ferramentas do Gespública no Estado, que consiste encurtar os caminhos percorridos pelos principais processos dos órgãos públicos. Muitas vezes a falta de mapeamento desses processos resulta na demora da conclusão das demandas dos cidadãos e isso contribui para um serviço ruim, sem qualidade. Explicou a coordenadora estadual do programa, Klycia Lis.
Segundo informações do instrutor, o curso tem como objetivo auxiliar qualquer organização pública interessada em simplificar seus processos e normas, de forma a proporcionar a melhoria da qualidade de seus serviços. A ideia era oferecer condições para que os participantes desenvolvessem os trabalhos no âmbito de seus respectivos órgão.
Durante o treinamento foram abordados os seguintes temas: Planejamento da Simplificação, Mapeamento, Análise e Melhoria dos Processos e Implementação das Melhorias.
A capacitação foi realizada na sala de treinamento do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e prosseguiu até o dia 21.
Texto: Jane Carla
Fonte: Gespública

Data de Publicação: 
segunda-feira, 24. Junho 2013 - 17:18
Núcleo Estadual: